segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia do professor...

* Gosto de ser professora porque estou perto da arte, da cultura, da matemática, da ciência, da leitura e de tudo de bom que a humanidade produziu e continua produzindo.

* Gosto de ser professora porque tenho cheirinho de talco de criança, vozinha fina, maria-chiquinha, brinquedos, cores, vestidinho bordado e sorrisinhos sinceros sempre perto de mim
.

                                     

* Gosto de ser professora porque é bonito e gratificante ver um feijãozinho nascendo ou uma pessoa desabrochando, aprendendo um monte de coisas ao mesmo tempo só porque é bom viver.

* Gosto de ser professora porque o cérebro humano é absurdamente fascinante, e capaz de aprender e trocar milhares de idéias, planos, sonhos e atitudes.

                                     
* Gosto de ser professora porque dou muitas risadas com as descobertas e frases engraçadas das crianças.
* Gosto de ser professora porque sempre tem uma florzinha, uma balinha ou uma cartinha de amor esperando por mim – mesmo quando o dia está terrível.

                                       

* Gosto de ser professora porque é bom contribuir ativamente pele melhora do meu país da maneira mais profunda e duradoura – o conhecimento.

* Gosto de ser professora porque posso me informar, e consigo me indignar com as políticas públicas de educação exatamente porque as conheço de perto… Bem de perto.

* Gosto de ser professora porque posso passar a tarde em um teatro, em uma biblioteca, em um parque ou em um cinema, e ainda assim considerar isso um trabalho… E não apenas uma diversão.

                                        
* Gosto de ser professora porque, quando o salário e o reconhecimento externo não vem, sempre me deparo com um “muito obrigada” de uma família ou de uma criança – e isso muda tudo.

* Gosto de ser professora porque eu gosto de gente. E principalmente porque ser professora me faz gostar de ser gente.
                                        
“Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naquele cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra.
O professor, assim, não morre jamais.”
                           




Parabéns a todos os professores que passarem por aqui!

 Nós somos os verdadeiros heróis, podem acreditar.

sábado, 13 de outubro de 2012